A arte de escrever uma carta de amor


Escrever uma carta de amor à mão, continua a ser a maneira ideal de expressar os seus sentimentos por alguém. As cartas não são dificies de criar se o que você sentir for verdadeiro.

No entanto o SejaHomem irá apresentar-lhe algumas técnicas que o poderão auxiliar na escrita da sua carta:

#Seja Poético

Qualquer um pode copiar um poema e dá-lo a quem pretende seduzir ou a quem gosta. Mas o que lhes irá realmente tocar o coração é algo que seja da sua autoria. Pode usar, por exemplo, um outro poema, e mudar algumas palavras para que se adaptem ao sentimento que você deseja transmitir.

De facto, pode pegar em vários poemas, e retirar a parte que você gosta mais de cada um e junta-los num poema da sua autoria. Embora isto requeira alguma prática, tente começar por uma frase e ir mudando as palavras, para que estas se adaptem ao que sente, seguindo então para a próxima.

#Um postal

Pode comprar um daqueles postais, visualmente atractivos, para a a sua causam e escrever no seu interior o poema criado por você. Leve o seu tempo, pode praticar primeiro a caligrafia num bocado de papel, para que quando for escrever no postal tenha a letra o mais perfeita possível.

#Deixe a surpresa onde esta seja encontrada

Vai ser uma óptima surpresa se a mulher para quem preparou a surpresa, a encontrar a carta de forma inesperada. Não a esconda bem de mais, ou corre o risco de que ela não a encontre! Deixe-a num lugar comum, no qual você tenha a certeza de que ela a encontrará. Assim quando a encontrar, a surpresa será maior.

#Assine a sua criação

Certifique-se de que assina a sua carta ou poema, tome crédito por ele. Não pense que ela advinha que é seu, só porque sim!

#Dê um presente

Coloque um pequeno presente que caiba dentro do poema ou da carta. Assim cada vez que ela olhar para esse objecto lembrar-se-a da forma como você expressou os seus sentimentos.

#Coloque as suas cartas ou poemas em locais criativos

Adicionar o elemento de surpresa às suas cartas de amor é sempre algo de especial para quem recebe a carta. Então para finalizar as dicas deixamos aqui alguns lugares de onde pode deixar a sua carta:

Nos sapatos dela, debaixo da almofada, na pasta do portátil para que ela a descubra pela manha no trabalho...


A melhor maneira continua a ser o romance...